Peck Advogados

Redução do Conteúdo do NeoFeed
Artigo de opinião de Patrícia Peck, sócia-fundadora da Peck Advogados

Uma pergunta que parece simples de ser respondida, mas que diante da complexidade das relações e interações digitais, pode ter muitos significados. Para você, o que é fake?

Acredito que qualquer tipo de impulsionamento pago ou a compra de seguidores pode configurar uma manipulação da realidade. Se o atual indicador de influência é o número de curtidas, seria legítima uma influência que que fosse adquirida por compra?

Sempre que vejo alguém alcançar a tão sonhada meta de um milhão de seguidores imagino qual a porcentagem de fato é humana e resultado de interações espontâneas? O que os filósofos Aristóteles, Sócrates e Platão pensariam sobre a mudança do comportamento das pessoas nas mídias, visando agradar os algoritmos e conquistar curtidas? Como seria a análise de Freud e Jung sobre o ato de comprar seguidores para “parecer mais percebido” do que se é de fato?

Para ler o texto na íntegra, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.