A advogada Patricia Peck será embaixadora e professora do novo curso de graduação em Direito da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Patricia é especialista em Direito Digital, propriedade intelectual, proteção de dados e cibersegurança.

Patrícia também é autora de diversos livros de Direito Digital e conselheira titular do Conselho Nacional de Proteção de Dados da Autoridade de Proteção de Dados Pessoais Brasileira. A embaixadora da ESPM é professora convidada da Universidade de Coimbra, em Portugal, da Universidade Central do Chile e da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro.

Inicialmente, o curso de Direito será ministrado apenas na ESPM de São Paulo. O currículo se divide em três grandes blocos. O primeiro é formado pelas disciplinas do Direito clássico — cível, trabalhista, de família, administrativo, entre outros. O segundo reúne as áreas do conhecimento nas quais a ESPM é especialista, como marketing, negócios e tecnologia. O terceiro bloco é formado por aulas sobre temas relativos ao Direito da sociedade conectada: propriedade intelectual no ambiente digital, Direito e redes sociais e direito à privacidade, entre outros. A duração total é de cinco anos, sendo os três primeiros em período integral e os dois últimos no período noturno.

Além das aulas teóricas, os alunos aprenderão a usar a tecnologia e as novas mídias para usar, na prática, o que vem sendo chamado de legal design ou visual law — a utilização de recursos de design, como gráficos, imagens e vídeos, e de fundamentos de experiência do usuário na produção de documentos jurídicos.

Fonte: CONJUR

Write A Comment