A Black Friday é uma importante data no calendário do mês de novembro para o comercial das empresas e para que sua equipe esteja preparada para evitar problemas nas compras dos consumidores e possíveis fraudes envolvendo sua marca, o sócio do Peck Advogados Henrique Rocha, preparou 9 dicas imperdíveis para, fique atento:
- Crie e execute um plano de comunicação e promoções de acordo com o setor, perfil da empresa, concorrentes e histórico de vendas mercado;
- Mantenha seu canal de contato monitorado e categorizado para atender reclamações do período, isso agiliza atividade e dinamiza o atendimento, trazendo mais acurácia e entendimento aos números realizados na data;
- Monitore, derrube e dispute domínios (.com.br e .com) fraudulentos que possam se passar por sua marca;
- Estabeleça avisos, alertas e orientações ativas na webpage, com FAQ dedicado inclusive;
- Atualize o processo de compras, limitando volume de compras e estabelecendo tempo de execução da operação para evitar sobrecarregamento de vendas (cliente que não compra e bloqueia o estoque ou que compra e cancela a venda – já existem históricos de medidas realizadas por empresas concorrentes comprando todo o histórico do adversário e cancelando a compra após a Black Friday);
- Reforce o estoque de produtos, principalmente os com vendas mais esperadas;
- Reforce a resiliência digital com controles de acesso ao site e autenticação de usuários;
- Treine equipe de atendimento, especialmente para o período;
- Tenha um protocolo de resposta a incidentes atualizado e treinado para mitigar danos à imagem ou operacionais”